Escola Patelli

Ensino Médio

No Ensino Médio o jovem precisa colocar em prática tudo o que aprendeu nos anos anteriores, revisar e se preparar para a carreira escolhida profissionalmente. Para isso, o currículo do Ensino Médio ancora-se nos seguintes princípios pedagógicos: identidade, diversidade, autonomia, interdisciplinaridade e contextualização..

O Ensino Médio é a última etapa da educação básica e tem como meta completar a formação geral do estudante, preparando-o para a vida. Para a Escola Patelli isso significa que o estudante deve ser capaz de defrontar-se com problemas de diferentes naturezas, compreendê-los e resolvê-los, de forma a elaborar críticas e propostas, de fazer e adquirir uma atitude de permanente aprendizado.

Com essa proposta, os alunos adquirem as condições necessárias para fazer suas escolhas profissionais, prosseguindo os estudos nos cursos de nível superior em faculdades de excelência (USP, UNESP, UNICAMP e outras universidades estaduais e federais), além de contar com possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Confira alguns dos nossos projetos:

• Campanha de Reciclágem (ao longo do ano letivo)
  • Simulado dos principais vestibulares
  • Páscoa Solidária